Culpar jogos. Até quando?

Deixo aqui as palavras de JM Trevisan, pois faço das dele, as minhas.

Discutiu-se tudo sobre a morte do menino e da família, menos a necessidade de se levar mais a sério distúrbios psiquiátricos. Toda reportagem diz “o menino era um garoto normal”. É? Como você sabe? O que é normal?

É a mania de achar que distúrbio psicológico significa ser locão e sair por ai descabelado e de cueca falando ao contrário.

Passei anos sofrendo com ansiedade e depressão e ninguém se tocou que eu precisava de tratamento. Porque eu era normal. Porque eu tinha uma familia legal. Porque estudava. Trabalhava. Porque nunca me faltou nada. E uma coisa nao tem a ver com a outra.

Enquanto ninguém se der conta disso, vamos continuar tendo casos assim, e vão continuar culpando os videogames, o RPG, a falta de fé, etc.- JM Trevisan

Deixe um comentário

